:: Receita de Okonomiyaki ::

Susy Lumi

Oi, gente! Para inaugurar o nosso blog, vou postar a receita de um prato da culinária japonesa muito gostoso, chamado Okonomiyaki, é uma espécie de panqueca ou pizza que mistura ingredientes que você gosta. Conhecemos esse prato no Festival do Japão, evento de cultura japonesa em São Paulo, e gostamos muito. Confira!

Espero que gostem!
okonomiyakiRendimento: 2 Panquecas, serve até 4 pessoas.

Ingredientes:

– 250g de  macarrão de yakissoba;

– 250g de farinha de trigo;

– 1 pitada de fermento químico

– Repolho picado

– 1 xícara de água

– 1 ovo;

– Sal à gosto;

– Óleo;

– Pimenta do reino à gosto;

– Nori picado (alga);

– Bacon em cubos pequenos;

– Maionese.

Modo de Preparo:

Coloque o macarrão para cozinhar.

Em uma frigideira doure um pouco o bacon (mas só um pouquinho, não é para ficar duro). Depois disso, será preparado a massa da panqueca.

Em uma travessa grande misture água, farinha, fermento, ovo, repolho, bacon, sal e pimenta do reino. E misture bem todos os ingredientes.

Em uma frigideira grande, coloque um fio de óleo depois a massa, deixe dourar. Vire para o outro lado.

Quando o macarrão estiver pronto, dê uma fritadinha nele. Então, em um prato grande e raso, coloque o macarrão e a massa da panqueca por cima. Aiii, já está me dando água na boca! Por fim, coloque o molho de okonomiyaki (é vendido nessas casas de produtos orientais) e maionese (para fazer a decoração, pode colocar a maionese dentro de um saquinho, furar e desenhar, é bem divertido, rs). Para o último detalhe, espalhe nori sobre a panqueca e pronto! Bom apetite! =D

Obs.: O molho de okonomiyaki pronto utilizado foi este:molhoMas caso não encontrem, vou colocar a receita de um molho que encontrei, não consegui testar ainda, mas testarei com certeza.

Ingredientes:

– 250ml de shoyu;

– 50ml de molho inglês;

– 130g de extrato de tomate;

– Pimenta do reino à gosto;

– 8 colheres de sopa rasas de açúcar.

Modo de Preparo:

Em uma panela colocar todos os ingredientes, misturar até ferver. Depois de ferver, continue mexendo até o molho ficar espesso. Se não estiver grosso o molho, acrescente um pouco mais de açúcar. Espere esfriar.

É isso aí, espero que gostem da receita! E comentem!

Beijos ;*

 

 

Share Button
Susy Lumi

Susy Lumi

Olá, meu nome é Susy Lumi, trabalho com desenvolvimento Web e Design Gráfico, amo os animais, gosto de viajar e curto a beleza das coisas simples.
Susy Lumi

Últimos posts por Susy Lumi (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *