:: Dicas de Viagem – Bonito (MS) ::

Susy Lumi

Hoje vou falar sobre a viagem que fizemos para Bonito (MS) em dezembro do ano passado. Bonito está situado no estado de Mato Grosso do Sul, e é um dos pólos turísticos principais do Brasil e reconhecido à nível mundial pelas suas belezas naturais, mergulhos em rios de águas transparentes, grutas, cachoeiras, passeio de bote etc.

Compramos um pacote da CVC que incluía o hotel de nossa escolha e alguns passeios já inclusos, você pode escolher os passeios, mas se preferir outros que não estão no roteiro, terá que desembolsar um dinheirinho, que à princípio não são muito baratos, rs! Quem puder visitar Bonito, vale muito à pena! Confira a nossa experiência =)

DSC04043 1 copy

 

Marruá Hotel

Marruá Hotel

Nos hospedamos no Marruá Hotel, lugar bonito e aconchegante, hotel de qualidade considerada boa na região.

Gruta de São Mateus
Antes de sair para o passeio, colocamos o equipamento necessário, o capacete e somos convidados à assistir um vídeo falando sobre Bonito e a gruta de São Mateus, depois disso assinamos um termo de responsabilidade.

Gruta de São Mateus

Prontos para o passeio, passamos por uma área onde é possível avistar pássaros e araras bem de perto. Seguimos por uma trilha até chegar ao local.
A Gruta de São Mateus é formada por rochas diversificadas como estalactites e estalagmites, por ser bem escuro o local, há iluminação artificial em alguns pontos. É impressionante a riqueza de detalhes das formações rochosas.

Gruta de São Mateus

Gruta de São Mateus

Gruta do Lago Azul
A gruta é considerada como o cartão postal de Bonito. O percurso conta com uma caminhada e escadarias até a entrada da caverna, onde já é possível avistar o lago que encanta pelas águas de tons intensamente azulados. Pelo sua beleza e teor histórico, a Gruta do Lago Azul foi transformada em Monumento Natural para sua preservação.

Gruta da Lagoa Azul

Balneário do Sol
Localizado às margens do rio Formoso, o local oferece estrutura com restaurante, lanchonete, quadras, churrasqueira coberta, redário, tirolesa e além disso é possível tirar foto com alguns animais =)

Balneário do Sol

Balneário do Sol

Balneário do Sol

Rio da Prata

O Rio da Prata proporciona um passeio de flutuação fantástico, onde o visitante é levado calmamente por uma correnteza de águas cristalinas, podendo avistar e nadar com dezenas de espécies de peixes.

Rio da Prata

Rio da Prata

Rio da Prata

Estância Mimosa

Na Estância Mimosa podemos contemplar paisagens, cachoeiras, caminhar por trilhas, avistar animais silvestres, e nadar em suas piscinas naturais, tudo isso proporciona uma experiência singular de ecoturismo.

Estância Mimosa

Estância Mimosa

Estância Mimosa

Estância Mimosa

Estância Mimosa

Estância Mimosa

Espero que tenham gostado! =)
Beijos e até a próxima! ;*

Share Button
Susy Lumi

Susy Lumi

Olá, meu nome é Susy Lumi, trabalho com desenvolvimento Web e Design Gráfico, amo os animais, gosto de viajar e curto a beleza das coisas simples.
Susy Lumi

Últimos posts por Susy Lumi (exibir todos)

5 comentários sobre “:: Dicas de Viagem – Bonito (MS) ::

  1. jacson disse:

    Olá, estou indo para Bonito em dezembro, moro em Balneário Camboriú – SC até curitiba e ponta grossa para mim é tranquilo, após este percurso o Google Maps da 3 opções de trajeto. Sabe dizer qual estrada está em melhores condições? preferência duplicada que teoricamente é mais rápida? Agradeço muito a atenção.

    • Susy Lumi disse:
      Susy Lumi

      Olá, Jacson! Que legal que vc irá para Bonito, o lugar é muito especial mesmo. Espero que vc goste também, assim como eu gostei! =) Nossa, vc é mto corajoso de ir de carro, rs. É bem longo o trajeto, né? Com relação à sua pergunta, vou te falar que não sei exatamente qual o melhor caminho, mas andei pesquisando e a dica que dizem é que se for usar GPS, o melhor a se fazer é selecionar a rota por trecho, como exemplo: Campo Grande, Sidrolândia, Nioque, Guia Lopes da Lacuna e por último, Bonito. Pq se selecionar a opção direto para Bonito, o GPS poderá mostrar um caminho maior e sem pavimentação.
      Não sei se vc já viu esses sites, mas pesquisei por eles:

      http://www.penaestrada.blog.br/como-chegar-a-bonito/

      http://www.viajenaviagem.com/2013/11/bonito-como-chegar

      Bom, espero ter te ajudado de alguma forma.
      Boa viagem e tome cuidado na estrada.

      =)

    • Susy Lumi disse:
      Susy Lumi

      Olá, Silvia! Tudo bem? Em qualquer época do ano pode-se visitar Bonito, mas a melhor época seria entre os meses de dezembro e março, no período das chuvas, quando a vegetação está bem verdinha, os níveis das águas estão altos, os animais aparecem com mais frequência pois tem bastante alimento para eles comerem.
      No inverno a vegetação está mais seca pois são os meses de pouco chuva, porém, a visibilidade das águas é melhor, bom para a prática de mergulho e flutuação. Mas lembre-se que é época de frio e a temperatura da água pode ser bem fria mesmo. Por outro lado, Bonito oferece outras opções no final do mês de julho. Já fazendo parte do calendário de eventos da cidade, tem o Festival de Inverno de Bonito, que conta com teatro, artesanatos, danças e shows.
      Bonito é lugar muito encantador!

      Bom, é isso! Espero ter ajudado!
      Beijos! ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *